quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quem resiste a  um belo e suculento pedaço de picanha, ou uma apetitosa pizza napolitana com o seu inconfundível molho especial? sem falar da feijoada, que na minha opinião deveria fazer parte da lista que compões as 7 maravilhas do mundo. Um dos pratos típicos do Brasil, e uma das maravilhosas heranças deixadas para nós, pelos nosso antepassados escravos. 

Comer é bom! É um dos prazeres da vida, contudo devemos ter cuidados para não exagerar na nossa alimentação e acima de tudo, devemos sempre procurar fazer uma dieta balanceada. infelizmente, a longo prazo, todas essas maravilhas gastronômicas, carnes, massas, salgados, entre outros, se consumidas de forma displicente, podem nos trazer grandes malefícios para nossa saúde, como doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, AVC e etc.
esse vídeo nos mostra de maneira simples alguns efeitos causados pelo excesso de lipídios no nosso organismo :


vários alimentos nos ajudam a eliminar lipídeos nocivos no nosso corpo como o azeite de Olívia, peixes,  aveia, soja, amendoas ( castanhas de cajú e do pará) e legumes e verduras de um modo geral. alem desses almentos, algumas bebidas alcolicas como o vinho, são extremamente benéficas para o nosso organismo, se consumidas sem excesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário